19 de julho de 2006

Dá um pouco de ti aos outros



Não há maior valor que o da doação!

A entrega por amor ao próximo!


Fazer com que todos os minutos tenham um significado!


O teu tempo livre pode ser o momento de dar, de partilhar, de te entregares um pouco aos outros, àqueles que precisam de ti! Para que cada gesto teu tenha um valor especial!
O voluntariado da Cruz Vermelha é um dos caminhos que te leva ao próximo! Se és estudante, aproveita o tempo de férias para descobrires o bem que faz ajudar! Se és trabalhador, pensa que uma hora da tua semana representa uma parcela muito significativa de tempo para quem está acamado ou, por qualquer outro motivo, está incapaz de realizar as pequenas tarefas diárias como vestir-se, alimentar-se, ir às compras, passear pelo parque...
Por experiência própria, posso falar-te do voluntariado hospitalar nas horas de almoço. O simples gesto de ajudar uma pessoa idosa a alimentar-se recompensa-te com uma gratidão enorme manifesta por um sorriso, um gesto, uma palavra, que te levam a casa, no final do dia, mais feliz, mais rica, maior! Não deixes de o sentir, mesmo que apenas uma vez na vida!


3 comentários:

Paulo disse...

Salvar uma vida deve ser a recompensa maior para quem não tem um «coração de papel»
grato

Paulo

Paulo disse...

Obrigado pela visita.
Para um certo número de pessoas a santidade avalia-se não pelo número de acções virtuosas que um indivíduo prativa - é pena!!! - mas pela quantidade de penitências e de sacrifícios a que ele se submete, como se de umas e dos outros adviesse qualquer perfeição moral ou progresso material para o mundo.
Os padres poderiam apagar incendios no terreno...pois em Portugal são cerca de 90.000 e agora com ordenados pagos pelos contribuintes e impostos...só recentemente pagam.
90.000...leu bem???

Bjs
PS): A Lúcia esteve sempre em clausura pois assim não sendo o «mito» morria....
Hoje não é a fé de Fátima que interessa. Hoje o negócio de Fátima é uma galinha de ovos de ouro para o clero.....
com a promessa dos reinos do céus os «pobres de espírito», coagidos pela fé, enchem as caixas de esmolas...e o negócio das figuras de santos e afins..faz de fátima um negócio sem fronteiras..
Este é que é o milagre de Fátima!!!

Beijos

Paulo

Anónimo disse...

best regards, nice info »