16 de abril de 2007

TRILHOS

Recomeçou a nossa época de trilhos. Começamos este ano pelo trilho de S. Bento. E começamos bem porque nos perdemos logo no primeiro. Mas digo começamos bem porque no momento em que andamos fora do trilho "verdadeiro" encontramos as maiores riquezas paisagísticas. Deixo-vos com algumas fotos do trilho para que vos dê vontade de participar também e apareçam cá pelo nosso magnífico Gerês.

A - Ínicio do trilho em direcção à ponte romana da Seara.

B C D
B - Praia Fluvial da Seara. Um local paradisíaco junto a uma pequena aldeia do concelho (Terras de Bouro)




C e D - riachos com pouco fluxo de água e de uma beleza extrema. Estamos no meio da serra do gerês onde a limpidez das águas nos faz esquecer as marcas da civilização.
Se antes havíamos esquecido as marcas de civilização, aqui, perante esta ausência de verde em muitas das zonas da nossa serra, tomamos consciência da presença humana que, através de mãos criminosas, lá vai deixando, a cada verão, a marca da crueldade, em pleno coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês.



A imponência da altitude!

E nenhum trilho poderia terminar sem o almoço tradicional no "Cantinho do antigamente", onde nos deleitamos perante os sabores regionais (o persigo à Terras de Bouro e o arroz de feijão com posta barrosã, acompanho claro pela broa de milho em fornos a lenha - uma delícia!!!)


Este é o "Cantinho do Antigamente" empresa que pertence à Fundação Calcedónia, onde um projecto de reinserção proporciona a produção e a confecção dos melhores produtos biológicos da região. Não deixem de vir ao Gerês e não deixem de passar pelo "cantinho" ( vale cada caloria! e depois de um trilho de 5 horitas nem chega a ser problema.lol)
E, se no final, ainda estamos com estas carinhas animadas, a tomar um café no Equi'Desafios, é porque é mesmo fantástico!!!
E então, alinham???

5 comentários:

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

Bela actividade aqui contada, o Mago, adoraria poder estar presente. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

Anónimo disse...

Não conheço o Gerês mas estas fotografias deixam-me com mais vontade ainda de conhecer.

Admiro o prazer com que voçês organizam e realizam estas caminhadas... continuem.

P.S. o petisco a seguir também é demais...

Beijos

R.

Anónimo disse...

Amiga, o cansaço foi tanto que tive uma daquelas mega insónias, mas o trilho foi maravilhoso!!! Afinal aguento mais do que pensava, é só resistência :)))**********(TEN STARS)beijo.
Vamos a outro??

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

Pelos vistos, o trilho foi bem cansativo, pois, ainda repousas. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

Anónimo disse...

aiiiiii,que saudades dessa terra maravilhosa amiga!! desse verde que nos da tanta saude e alegria:
e as eguarias então é de fazer crescer agua na boca ham,ham.
Tu como sempre cheia de energia e boa desposição« beijoquinhas »
ass:teresa campbell