28 de maio de 2006

O poder das palavras



O que significam estas palavras para os políticos e governantes de todo o mundo?

- Manifestações! Mais uma entre tantas!

O que nos dizem a nós?

- Que somos felizes, porque apoiamos a sua causa e vivemos desejando a Paz no mundo!

O que significam para esta menina? O que significam para milhões de pessoas?

-O Desejo e a ânsia de Liberdade! O grito de cansaço e desespero! O horror da morte! A manifestação, sim, por um direito - o Direito à vida!

Alguns se vão julgando donos da verdade e donos do mundo. Em nome de muitos e de muitas causas privam seres humanos dos seus direitos. Eles são o poder, a decisão, o sim e o não. Muitos não conseguem ler estas mensagens. Estão demasiado ocupados a pensar no poder, no dinheiro, no comércio de armas, no combustível... atribuem-lhes tanta importância que elas ofuscam o dom da Verdade, a Sabedoria, o dom do Amor ao próximo. Não há governantes sábios, há ditadores escondidos sob as mascaras da Democracia. E nós, ditos cidadãos livres no mundo, não passamos de marionetas nas suas garras. A Democracia é apenas uma ilusão. Como podemos ser livres e, ao mesmo tempo, encarar o olhar de tantos povos oprimidos?!

Vamos passando esta imagem, para que, pelo menos na consciência de cada um de nós (que, felizmente, não fazemos parte do grupo dos predadores dos direitos humanos), aumente a esperança de que um dia esta criança e muitas outras crianças possam segurar apenas um brinquedo, porque a tarefa de carregar uma mensagem destas é demasiado pesada.

Talvez um dia eles aprendam a ler!!!!!!!!!

NO MORE WARS!

Sem comentários: