30 de junho de 2008

Apenas um céu de estrelas


Verão.

Com ele vem a liberdade de abrir uma simples janela e sentir a brisa suave que faz ao cair da noite.

Enclausurada num mundo de betão, ontem marquei encontro comigo mesma e, durante uns trinta minutos, olhei a noite. A cidade humaniza-se quando damos a nós mesmos tempo para a olhar. Para lá dos altos blocos de betão que me cercam, roubando voos que poderia ter, olhei os contornos nítidos da montanha, salpicados de pontos brilhantes... seguia-se um vermelho enternecido, que se desfazia num cinza adormecido para dar depois lugar a um azul escuro que se perdia para lá dos prédios, que sobrevoava a cidade e me enchia alma. O meu olhar ofereceu-me um deslumbramento que me arrepiou a alma... senti-me feliz por ser capaz de extrair da tela citadina, um ponto de referência tão inspirador como o é um céu de estrelas. E decidi que devo oferecer a mim mesma um momento destes todos os dias - só a noite lá fora, um ruído de carros que passam, as luzes cintilantes ao longe na montanha e a dimensão de um céu como pano de fundo. Liberdade.

Os pensamentos cruzaram-se, sobrepuseram-se, e vagueou a mente que a cada momento me relembra que eu me adapto, sim, mas não me conformo... nem sempre corro o suficiente, mas nunca páro... talvez não avance num determinado momento... e talvez fosse importante fazê-lo.

Sou eu, o meu pensamento e... apenas um céu de estrelas.


Desejo-vos uma boa semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando há o "talvez" nunca saberemos se o passo era ou não importante, se o pensamento despertou no momento errado, se saimos do pensamento por vontade própria ou se o medo nos invadiu e apenas as estrelas guardam o nosso segredo.

Jacinta Dantas disse...

Ei Jacinta,
que bom te ler nesse bonito encontro entre corpo e alma que você faz. Também gosto disso. Olhar o entorno, senti o que bom há para me oferecer e fazer trocas.
Um eijo xará.
Por aqui há inverno

Marlene Maravilha disse...

"ora direis ouvir estrelas, certo perdeste o senso...direis agora: tresloucado amigo: que conversas com elas? que sentido tem o que dizem quando estao contigo? - e eu vos direi: só quem ama pode ter ouvido e é capaz de ouvir estrelas." Ora direis ouvir estrelas-Olavo Bilac, um pedacinho somente.
O importante é nao parar de amar, pensar, mudar etc.
beijo grande no teu lindo momento.

Å®t Øf £övë disse...

Jacinta,
No corre corre das nossas vidas, é bom por vezes pararmos, e observarmos com olhos de ver tudo em nosso redor. Só assim vamos perceber que aquilo que todos os dias passa diante dos nossos olhos, é por nós visto, mas não observado.
Beijnhos.