30 de julho de 2008

Viajar...

Olá Amigos
Tenho andado ausente, mas tudo em nome de umas férias merecidas. Sempre que falamos em férias pensamos em viagens... faz sentido. Tenho viajado muito, sim. Desde o 1.º dia destas minhas férias já estive em S. Tomé e Príncipe, onde respirei os cheiros da ilha, inspirei a maresia junto a um mar esplêndido, convivi com gentes que trabalham desde o nascer ao pôr-do-sol, estive em jantares com governadores (vestida a rigor), visitei fazendas de cacau trabalhadas por mão-de-obra escrava... esta viagem ao Equador foi patrocinada por Miguel de Sousa Tavares, a quem agradeço desde já pelos momentos fantásticos.
Estive depois no Afeganistão, onde vivi a intensidade do sofrimento estampada em estilhaços de guerra. Conheci uma harami, cuja vida se foi transformando e que, do medo escondido na burqa, se move por um sentimento nobre e tudo muda; respirei injustiças, medos, repreensões, violência... a frieza incaculável dos talibans; sofri com a destruição das estátuas de Buda, tão cheias de histórias; vi escolas fecharem, hospitais negarem assistência a mulheres... e muito patriotismo e muita vontade de ver o sol brilhar num país onde tudo sempre pareceu irremediavelmente perdido... fica a humanidade e a força... e assim me levou Khaled Hosseini pelo seu A Thousand Splendid Suns.
Agora, empreendo uma longa viagem a caminho de Machu Pichu com Luís Novais, na qual já passei por Paris,Berlim, Jerusalém e encontro-me neste momento em Nova Iorque. Desta falarei mais tarde (só mesmo depois de conhecer Machu Pichu).
Conhecem forma mais segura de viajar???? Fiquem todos bem... E ...Boas viagens!!!!

10 comentários:

Nilson Barcelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilson Barcelli disse...

Cara amiga, estou admirado com tanta viagem que fazes...
Que tudo te corra bem e que voltes ainda melhor, são os meus sinceros desejos.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Lindo...
Saudades de estar perto dessa tua alma viajada, minha amiga.
És de facto muito bem-aventurada por te deixares levar a lugares que só a mente e a imaginação conduzem.
Um beijo.

Jacinta Correia disse...

Amiga, que doce sentimento me causa rever-te por cá e ler as tuas palavras sempre tão cheias de ternura. Estás sempre no meu coração. Adoro-te. Bj

Marlene Maravilha disse...

Que Deus te proteja e te encha de bencaos ainda maiores, do que estas experiencias de viagens que tens tido, fantásticas. É bom vermos algumas coisas duras, até para valorizarmos mais a vida e orarmos em favor dos outros, nao é verdade??
beijos e Boa Viagem!!

vieira calado disse...

Pois é...
Desde há muito tempo vejo os canais de t.v. que mostram tudo isso.
E vou conhecendo o mundo onde, de outra maneira, nunca chegava.
Cumprimentos

Teste Sniqper disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Å®t Øf £övë disse...

Jacinta,
Realmente não existe melhor e mais económica forma de viajar do que através dos livros. Aproveita bem as tuas férias para fazeres todas essas viagem com que sonhas através da escrita.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Jacinta.

Fico curioso à espera dum comentário.
Se quiseres visualizar tenho algumas fotos relativas a este livro no meu espaço no Hi5: http://luisthediver.hi5.com

Boas férias... e continuação de boas viagens

Luís Novais

Jacinta Correia disse...

Luís Novais! Que agradável surpresa esta visita. E que formidável atitude a de um autor que procura estar em contacto com os seus leitores. Obrigada pela visita e fica prometido, para breve, um post com a minha modesta opinião sobre o livro. Até sempre.