3 de agosto de 2006

O Doce Sabor de um Beijo

O Beijo Inocente! (Primeiro sinal de alerta - afinal gostamos de beijinhos!!!- até aqui parecia que só os da mamá e do papá eram bons.)


O Beijo dos outros (é que se até eles gostam... "chega aqui o teu beicinho, minha gata linda")


O Beijo-loucura (É que é já aqui!)

O Beijo romântico - fica na lembrança para a eternidade - pelo momento, pelo local... fica a imagem do quadro apaixonado.


E porque causa o beijo sensações tão profundas e diferentes dependendo da pessoa que se beija?
E o primeiro beijo? - Gravado na memória até ao mais ínfimo pormenor!
E o beijo-ternurento da Mãe! O beijo-querido dos amigos! O beijinho-brincadeira dos filhotes (a brincar mas doce, doce e sincero)
Depois há o beijo-aborrecido. É o beija este, beija aquele, porque é dia de festa e aparecem pessoas que não vemos há anos (não que fizesse diferença) - "chega, vá lá..."
O beijo- incómodo - quando pensamos "e agora, beijo ou dou um aperto de mão?" Bem e lá esticamos a mão e de repente temos um rosto encostado ao nosso - e pronto! Lá foi beijo e aperto de mão!
Depois há as modalidades - beijo, beijinho, beijoca, joka, jokitas...
E o beijo às escondidas (por trás das cantinas das escolas...) E o beijo-saudade quando nos despedimos, que nunca é só um -"é só mais um". Claro que também há o beijo-alívio, quando nos despedimos - "ufa! estava a ver que não ias".
Mas o doce sabor de um beijo é carregado de magia e sentimentos! (Às vezes basta um beijo para provocar uma avalanche de sentimentos!) e dispensa uma infinidade de palavras!

2 comentários:

Jacinta Correia disse...

Pois é Anaísa - estás cheia de razão! Venham os beijos!

Anónimo disse...

O que seria do Homem sem o beijo...