15 de dezembro de 2005

CONTRADIÇÕES

Às vezes fico mesmo dah com certas notícias. Esta é recente e não deixo de me pasmar quando me lembro. Lembram-se do Papa ter feito aquele discurso (muito (i)moralista) sobre o facto de os homossexuais não poderem frequentar seminários, nem poderem exercer sacerdócio. Esta preocupação com a homossexualidade espantou-me. Afinal, os padres da Igreja Católica não fazem um voto de celibato? Então, quer isto dizer, que se forem heterossexuais até já não há problema? Já podem ter as suas mulheres? Então também já devem poder usar métodos contraceptivos?! Ou as mulheres que engravidarem podem abortar? Pode a igreja continuar a encobrir pedófilos? Eu confesso-me confusa. Com todo o respeito pela essência da Igreja Cristã Católica, em que ficamos, afinal? Somos ou não uma comunidade de gente honesta, justa e que não descrimina os irmãos????? Não se pode apregoar uma coisa e de repente o seu contrário!!! Isto não me parece nada moralista e deixa-me muito reticente em relação a muitas coisas. Eu prefiro acreditar na ESSÊNCIA.

Sem comentários: