1 de dezembro de 2005

Henriquecer Facilmente


Depois do meu fenomenal "Hello" para primeiro posting, não me ocorre nada melhor para iniciar este meu blog, do que falar daquilo que preocupa meio mundo e o outra parte dele - a riqueza.
Então, e já que todos os dias nos preocupamos em enriquecer, não posso deixar de fazer este anuncio que serve jovens de idade ou de espirito.
És jovem(de idade ou de espírito)? Procuras o primeiro emprego, ou já vais no 10.º e preparas-te para outro? Tens dinamismo? Espírito empreendedor? Estás com disposição para "meter" mãos à obra e começar a ser MUITO útil à sociedade? Desejas aumentar a tua auto-estima, o teu valor pessoal? Queres de facto enriquecer agora ou preferes esperar a reforma incerta e certamente miserável? (Se és "afilhado" de algum político muito influente, esquece esta parte porque a tua reforma pode ser mesmo "big"). Se tens realmente ambições de enriquecer já lê com atenção - VOLUNTARIADO. Com certeza que já ouviste falar, só nunca pensaste na riqueza a que o voluntariado está associado. Pois é.O dinheiro está longe de ser a maior bem. Trabalhar sem esperar em troca mais do que alegria, bem-estar e reconhecimento por parte de pessoas a quem o teu pouco tempo parece o maior tesouro do mundo, é muito, muito, mesmo muito ENRIQUECEDOR.
Inscreve-te já num hospital, instituição de caridade ou Cruz Vermelha. A necessidade está sempre mais perto do que possas pensar.
Espera em troca uma mão que aperta a tua, um sorriso terno de quem pouco sorri, um aceno de quem não fala mas sente, uma lágrima de comoção pelo teu carinho... Depois diz-me se valeu ou não a pena quereres hoje tornar-te uma pessoa mais RICA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por que nao:)