7 de dezembro de 2006

Estados de Alma


Irrompem por entre a chuva
sinais de claridade...
... mas o frio esmorece os sorrisos embora a vontade permaneça.
O conforto de umas páginas para ler,
a presença do pensamento que nestes dias teima em não desistir
e a chuva que continua, determinantemente, a fazer-se ouvir...
A fazer-me lembrar do seu poder sobre mim.
E eu fico com a imagem dos meus dias de chuva
A neblina que me enternece a alma
e não me deixa libertar... E eu preciso, eu quero essa libertação
e, voar mesmo num dia de chuva.
Ainda que o som do piso molhado me invada a alma,
ainda que a vidraça opaca não me deixe esquecer a adversidade,
ainda que um dia de chuva teime em encher-me a alma com tempestades,
eu vou transformar o meu dia num dia de luz e rodeado por nuvens de algodão.



(Hoje é dia de terapia de grupo = jantar com amigas do coração e tudo promete! Obrigada Amigas pelo que são na minha vida e nos meus dias de chuva. Adoro-vos)

19 de novembro de 2006

Feitiço

Foi feitiço o concerto de Andre Sardet ontem em Guimarães. Adorei!
E aqui ficam as qualidades bem visíveis do artista. O que é nacional é bom! Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende a noite me guia de dia e seduz
Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
ter o céu como fundo ir ao fim do mundo e voltar
Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
Para gostar tanto assim de alguém como tu
Eu gostava que olhasses para mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo um olhar em segredo
Só para eu te abraçar
O primeiro impulso, é sempre mais justo
É mais verdadeiro.
E o primeiro susto, dá voltas e voltas
Na volta redonda de um beijo profundo.


E com tanto romantismo nas palavras e doçura no olhar a música de André Sardet encantou!!

5 de novembro de 2006

Um Azul para Marte

José Saramago é sem dúvida um dos meus escritores favoritos. Por obras como o Memorial do Convento, "A Caverna", "Todos os nomes"... E depois, por textos, aparentemente tão simples como este. Vale a pena ler e reflectir!
"A noite passada fiz uma viagem a Marte. Passei lá dez anos (se a noite dura nos pólos seis meses, não sei por que não hão-de caber dez anos numa noite marciana) e tomei muitas notas a respeito da vida que por lá se faz. Comprometi-me a não divulgar os segredos dos marcianos, mas vou faltar à minha palavra. Sou homem e desejo contribuir, na medida das minhas pequenas forças, para o progresso da humanidade a que me orgulho de pertencer. É muito importante este ponto. E espero, se algum dia me vierem pedir contas dos meus actos, isto é, do perjúrio cometido, que os não sei quantos biliões de homens e mulheres que há na Terra tomem todos a minha defesa.
Em Marte, por exemplo, cada marciano é responsável por todos os marcianos. Não tenho a certeza de ter compreendido bem o que isto quer dizer, mas enquanto lá estive (e foram dez anos, repito), nunca vi um marciano encolher os ombros. (Devo esclarecer que os marcianos não têm ombros, mas o leitor está certamente a perceber a minha ideia). Outra coisa que me agradou em Marte, é que não há guerras. Nunca houve. Não sei como se arranjam nem eles souberam explicar-mo, talvez porque eu não tenha sido capaz de lhes dizer o que é uma guerra, segundo os padrões terrestres. Mesmo quando lhes mostrei dois animais selvagens que lutavam (também os há em Marte), com grandes rugidos e dentadas, continuaram a não perceber. A todas as minhas tentativas de explicação por analogia só respondiam que animais são animais e marcianos são marcianos. Desisti. Foi a única vez que tive dúvidas a respeito da inteligência deles.
Ainda assim, o que mais me desorientou em Marte foi o não saber onde eram os campos e onde eram as cidades. Para um terrestre, digo-vos eu que é uma experiência muito desagradável. Acaba a gente por se habituar, mas leva o seu tempo. Por fim, já não me causava estranheza ver um grande hospital ou um grande museu ou uma grande universidade (os maricanos têm tudo isto, como nós) em lugares para mim inesperados. Ao princípio, quando eu pedia razões, a resposta era para mim sempre a mesma: o hospital, a universidade, o museu estavam ali porque eram ali precisos. Tantas vezes me deram esta resposta, que achei melhor aceitar com naturalidade, por exemplo, a existência de uma escola, com dez professores marcianos, num sítio onde só havia uma criança, também marciana, está claro. Não pude calar, em todo o caso, que me parecia desperdício dez professores para um aluno. Mas nem mesmo então fiquei a ganhar; responderam-me que cada professor ensinava uma matéria diferente, e portanto.
Em Marte gostaram muito de saber que há na Terra sete cores fundamentais de que se podem tirar milhares de tonalidades. Lá só há duas, branco e preto (com todas as gradações intermédias), e eles sempre suspeitaram que haveria mais. Garantiram-me que era a única coisa que lhes faltava para serem completamente felizes. E embora me tivessem feito jurar que não falaria do que por lá vi, desconfio bem que estarão dispostos a trocar todos os segredos de Marte pelo processo de obter um azul.
Quando saí de Marte ninguém veio acompanhar-me à porta. Acho que no fundo não nos dão grande atenção. Vêem-nos de longe o planeta, mas estão muito ocupados com os seus próprios assuntos. Disseram-me que só começarão a pensar em viagens espaciais depois de conhcerem todas as cores. É estranho, não é? Por mim, nesta altura, estou hesitante. Posso levar-lhes um bocado de azul (nesga de céu ou toalha de mar), mas depois? Eles virão certamente por aí abaixo, e eu tenho a impressão de que não vão gostar."

JOSÉ SARAMAGO, Deste Mundo e do Outro - Crónicas

18 de outubro de 2006

Tempo


Na nostalgia deliciosa do meu momento
recordo as cores, os sons e um certo aroma...
Tudo me invade a alma e me completa.
A sombra do que foi alcança o tempo
mas traz a certeza da fugacidade,
traz a urgência de movimento,
de mais cores, novos sons...
A serenidade e a plenitude necessárias à contemplação
urgem, precipitam-se na convicção do valor do tempo.
E vivo para que nada em mim se perca ou falte!
Porque o dia é o meu dia...

13 de outubro de 2006

Um determinado Estado de Espírito Comum



Tenham um fim de semana fantástico!!!!

4 de outubro de 2006

Dance

Conversa com o meu filhote quando ele saiu da sua primeira aula de dança
- Então, filhote?! Gostaste!
- Gostei muito. Amanhã quero vir outra vez!
- Não, filho. As aulas são só à segunda-feira.
- Mas a escola é todos os dias!! (isto acompanhado de um ar de desconsolo) Ó mãe, tu não ficaste lá a ver.
- Pois não. A professora achou que tu podias fugir para o meu colo ou ficar com miminho porque ela não te conhece e não sabe como tu te portas bem.
- Não, mãe. As mães não entram porque senão nós não nos concentramos. (Toma lá mãe que pensas k eu não sei falar.eheheh. Claro que me ri consoladamente. )

Depois no carro, à ida para casa:
- Ó mãe, acho que hoje nem vou conseguir dormir.
- Então porquê, filhote?
- Ainda estou a sentir a música! (note-se o verbo sentir!!lol)
- Sentir a música?? Como é isso?
- Eh não sabes sentir a música?!
Gargalhada


Depois lá fez umas demonstrações à Michael Jackson de tudo o que se lembrava da aula. Parece que vamos ter dançarino.

Bem, mas depois do meu post sobre o carpe diem, claro que também eu estou a frequentar as aulas de danças latinas. É que não foi só blá, blá. Eu disse que queria dançar mais ... então é isso mesmo. Lá estou às sextas-feiras à noite na Academia Expressão (publicidade) a libertar o stress acumulado durante a semana.




27 de setembro de 2006

Sobre mulheres

Serão as mulheres de facto exigentes?
Confira a prova em www.on-the-top-of-the-world.blogspot.com .
Tenham coragem e deixem comentários, vá lá! É uma oportunidade!

20 de setembro de 2006

carpe diem


A correria diária em que se tornou a vida faz-nos deixar de aproveitar pequenas grandes coisas que dão cor à vida, que iluminam, que enriquecem. E a máxima epicurista fica ali, emuldurada nas asas do desejo, à espera que as pessoas se apercebam da importância das pequenas coisas. Tenho tentado viver a minha vida de acordo com a a máxima do "carpe diem" e às vezes até acho que consigo, pela plenitude com vivo certos momentos, pela determinação com que me agarro ao momento presente e tento tirar dele o máximo.
Mas às vezes sinto aquela sensação de que há qualquer coisa incompleta, um pedacinho de emoção por viver, qualquer coisa que, mesmo não conseguindo perceber o quê, me deixa com ansiedade.
E então decidi assumir responsabilidades perante mim mesma, e agora perante todos os que por cá passam. Essas responsabilidades passam por me comprometer com a vida a não deixar passar momentos que eu acho que me podem fazer bem, ao corpo e à alma. Assim passo a apresentar uma lista das coisas que às vezes deixo de fazer por falta de tempo, mas que, a partir de hoje, tenho que conseguir fazer. Assim posso dizer que quero:
- contemplar o pôr-do-sol;
- procurar o silêncio e meditar de olhos fechados;
- estar mais com a família e os amigos;
- aumentar o número de terapias de grupo (informalmente chamadas de saídas com as amigas);
- dançar;
- ir ao cinema, no mínimo uma vez por mês;
- ir ao teatro e espectáculos;
- ler mais;
- escrever;
- andar de bicicleta;
- contemplar o céu estrelado e a lua;
- ver mais o mar;
- fazer mais trilhos pedestres na montanha;
- fazer mais voluntariado no hospital;
- ouvir mais música;
- sonhar mais;
- emocionar-me mais;
- aventurar-me mais;
- ...
- VIVER A VIDA AO MÁXIMO!
E a todos os que deixam tantas vezes de fazer aquilo que gostam, espero lembrar-vos da importância de VIVER. É que estar vivos não basta, e então lembrem-se das pequenas coisas que gostam tanto de fazer e não fazem. Quando perceberem que arranjaram tempo para elas, sentirão a sensação de preenchimento e ânimo. E é assim que a vida vale a pena!
Carpe Diem

11 de setembro de 2006

Em memória das vítimas do 11 de Setembro

E da luz, do brilho, da grandiosidade...

o Homem implantou o mal e as trevas....
Um instante é quanto basta para que o mundo se depare com a dimensão do MAL!

E o desejo que, indubitavelmente, permanece, é o de que o homem seja capaz do BEM!

31 de agosto de 2006

Sete dias para a eternidade


Sete dias para a Eternidade de Marc Levy. A insuperável força do amor mostrada até ao extremo. Não resisto a deixar aqui um excerto do livro. Trata-se de uma carta de amor que o demónio(Lucas) escreve ao anjo (Zofia).

“o acaso é a forma que Deus tem de passar despercebido” Jean Cocteau
Deus e Lúcifer num braço-de-ferro final.
O mais angélico dos anjos e o mais demoníaco dos demónios são postos em cena para o derradeiro desafio.
Em apenas sete dias, joga-se o destino da humanidade.
Mas nem Deus nem Lúcifer poderiam prever o que resultaria de um encontro entre um anjo e um demónio…
O livro está carregado de simbologia, que encontramos a cada parágrafo que lemos. Na minha opinião, vale cada minuto que lhe dedicamos. Espero que o excerto vos desperte a curiosidade e, se assim for, boa leitura.

Zofia,
Vejo-te a dormir e, Deus, como tu és bela! Voltas-te nesta última noite a tremer, aperto-te de encontro a mim, coloco o meu casaco por cima de ti, desejaria poder colocar um sobre todos os teus invernos. O teu semblante está tranquilo, acaricio a tua face e, pela primeira vez na minha existência, estou triste e feliz ao mesmo tempo.
É o fim do nosso momento, o princípio de uma recordação que, para mim, durará pela eternidade. Havia em cada um de nós tanto de realizado e tanto de inacabado quando estávamos juntos!
Partirei ao romper do dia, afastar-me-ei passo a passo, para aproveitar ainda cada segundo de ti, até ao último instante. Desaparecerei atrás desta árvore para me submeter à razão do pior. deixando-os abater-me, anunciaremos a vitória dos teus e eles perdoar-te-ão, sejam quais forem as ofensas. Volta, meu amor, volta a essa casa que é a tua e que tem tudo a ver contigo. Gostaria de tocar as paredes da tua morada com cheiro a sal, ver das tuas janelas as manhãs romperem em horizontes que não conheço, mas que sei que são os teus. Conseguiste o impossível, mudaste uma parte de mim. Desejaria que a partir de agora o teu corpo me cobrisse e nunca mais visse a luz do mundo a não ser pelo prisma dos teus olhos.
Onde tu não existes, eu não existo. As nossas mãos juntas inventavam uma de dez dedos; a tua ao pousar em mim passava a ser minha, de tal modo que quando os teus olhos se fechavam, eu adormecia.
Não fiques triste, ninguém poderá roubar as nossas recordações. Daqui em diante, basta-me cerrar as pálpebras para te ver, deixar de respirar para sentir o teu cheiro, enfrentar o vento para adivinhar o teu hálito. Agora escuta: onde quer que esteja, ouvirei as tuas gargalhadas, verei os sorrisos nos teus olhos, ouvirei os sons da tua voz. Saber simplesmente que tu estás nalgum sítio nesta terra será, no meu inferno, o meu cantinho de paraíso.
És o meu Bachert,
Amo-te
Lucas

23 de agosto de 2006

the lake house



Achei o enredo demasiado estranho. Valeu pela Sandra Bullock que é sempre magnífica e pelo Keanu Reeves (encantador!). A mensagem do filme é que vale a pena esperar por um grande amor. Claro que a podiam fazer com um enredo "normal" mas assim não se pode dizer que é parecido com outro, porque não é - é muito original. Original até demais. Bem, pelo menos, eles lá acabam por estar nos braços um do outro e tudo está bem quando acaba bem. Além disso, já sabia que era um Drama/Fantasia portanto... lá fantasia é o que não falta.

22 de agosto de 2006

sobre a (não)colocação dos profs

no link "the dream of being a teacher"

Rumo

Procuro-me na maré... como as ondas procuram na areia a paz.
Procuro-me no som das águas que me falam de ti... e o quadro que o sol pinta no final de um dia é uma dádiva.
Procuro-me no silêncio que, sem querer, revela o melhor de ti... e sei de mim.
Na agitação das ondas escondo-me para me encontrar depois na suavidade do momento.
E sei de mim, porque me reconheço tranquila, confiante e determinada a nunca abandonar o meu mar... E sei que, sempre que me perder, me posso encontrar aqui. ..porque este trilho é o que leva à minha alma, ao mais íntimo de mim, onde eu me procuro sempre que quero saber de mim. E estou tranquila... tenho o meu rumo.

17 de agosto de 2006

PARABÉNS A VOCÊ



Este post é para desejar os parabéns a uma amiga do coração.
Parabéns para ti, Lu, porque hoje é o teu aniversário. Mas parabéns porque soubeste viver cada ano da melhor forma - doce, terna, cautelosa, honesta, Amiga!
És uma Amiga cheia de qualidades, estás empre lá quando é preciso. E, por isso, e por tudo o que és na minha vida, te desejo o melhor do mundo!
Estes 15 anos de amizade sólida contigo e com o grupo maravilhoso que temos a honra de manter, têm sido força, alegria, ânimo, VIDA! Mas como hoje é o teu dia a minha atenção é só para ti! Lembras-te do poema do lar que eu escrevi para vocês todas? A parte dedicada a ti apontava-te como "a razão no meio da loucura" - sabes que nesse aspecto nada mudou?! Continuas ponderada e muito racional e eu admiro a tua força nas situações difíceis. Claro que quem te conhece sabe de ti, do teu coração, da lágrima que cai muito disfarçadamente, da dor que transformas em força, da determinação que te torna na mulher que és. Mas este bla bla bla é só pra dizer que te adoro! És uma amiga fantástica! Obrigada por tudo, AMIGA!

10 de agosto de 2006

E por falar em Heróis...

Ninguém lhes pede autógrafos...
Estão sempre ao serviço da comunidade... correm riscos. E ainda são mal pagos!

Nem sequer têm o reconhecimento que merecem...

MAS SÃO VERDADEIROS HERÓIS!!!

8 de agosto de 2006

Holding out for a hero

BONNIE TYLER lyrics - "Holding Out For A Hero"
www.OldieLyrics.com
(Jim Steinman & Dean Pitchford)

Where have all the good men gone
And where are all the gods?
Where's the street-wise Hercules
To fight the rising odds?
Isn't there a white knight upon a fiery steed?
Late at night toss and turn and dream of what I need
[Chorus:]I need a hero
I'm holding out for a hero 'til the end of the night
He's gotta be strong
And he's gotta be fast
And he's gotta be fresh from the fight
I need a hero
I'm holding out for a hero 'til the morning light
He's gotta be sure
And it's gotta be soon
And he's gotta be larger than life
Somewhere after midnight
In my wildest fantasy
Somewhere just beyond my reach
There's someone reaching back for me
Racing on the thunder and rising with the heat
It's gonna take a superman to sweep me off my feet
[Chorus]
Up where the mountains meet the heavens above
Out where the lightning splits the sea
I would swear that there's someone somewhere
Watching meThrough the wind and the chill and the rain
And the storm and the flood
I can feel his approach
Like the fire in my blood.

3 de agosto de 2006

Who is She?

O Doce Sabor de um Beijo

O Beijo Inocente! (Primeiro sinal de alerta - afinal gostamos de beijinhos!!!- até aqui parecia que só os da mamá e do papá eram bons.)


O Beijo dos outros (é que se até eles gostam... "chega aqui o teu beicinho, minha gata linda")


O Beijo-loucura (É que é já aqui!)

O Beijo romântico - fica na lembrança para a eternidade - pelo momento, pelo local... fica a imagem do quadro apaixonado.


E porque causa o beijo sensações tão profundas e diferentes dependendo da pessoa que se beija?
E o primeiro beijo? - Gravado na memória até ao mais ínfimo pormenor!
E o beijo-ternurento da Mãe! O beijo-querido dos amigos! O beijinho-brincadeira dos filhotes (a brincar mas doce, doce e sincero)
Depois há o beijo-aborrecido. É o beija este, beija aquele, porque é dia de festa e aparecem pessoas que não vemos há anos (não que fizesse diferença) - "chega, vá lá..."
O beijo- incómodo - quando pensamos "e agora, beijo ou dou um aperto de mão?" Bem e lá esticamos a mão e de repente temos um rosto encostado ao nosso - e pronto! Lá foi beijo e aperto de mão!
Depois há as modalidades - beijo, beijinho, beijoca, joka, jokitas...
E o beijo às escondidas (por trás das cantinas das escolas...) E o beijo-saudade quando nos despedimos, que nunca é só um -"é só mais um". Claro que também há o beijo-alívio, quando nos despedimos - "ufa! estava a ver que não ias".
Mas o doce sabor de um beijo é carregado de magia e sentimentos! (Às vezes basta um beijo para provocar uma avalanche de sentimentos!) e dispensa uma infinidade de palavras!

23 de julho de 2006

Listen to Your Heart



I know there’s something in the wake of your smile
I get a notion from the look in your eyes,
yeah you’ve built a love but that love falls apart
your little piece of heaven turns too dark
listen to your heart
when he’s calling for you
listen to your heart
there’s nothing else you can do
I don’t know where you’re going
and I don’t know why
but listen to your heart
before you tell him goodbye
sometimes you wonder if this fight is worthwhile
the precious moments are all lost in the tide,
yeah they’re swept away and nothing is what is seems
the feeling of belonging to your dreams
listen to your heart
when he’s calling for you
listen to your heart
there’s nothing else you can do
I don’t know where you’re going
and I don’t know why
but listen to your heart
before you tell him goodbye
and there are voices that want to be heard
so much to mention but you can’t find the words
the scent of magic the beauty that’s been
when love was wilder than the wind
listen to your heart
when he’s calling for you
listen to your heart
there’s nothing else you can do
I don’t know where you’re going
and I don’t know why
but listen to your heart
before you tell him goodbye
Listen to your heart....mm..mmm
I don’t know where you’re going
and I don’t know why
but listen to your heart
before you tell him goodbye

19 de julho de 2006

Dá um pouco de ti aos outros



Não há maior valor que o da doação!

A entrega por amor ao próximo!


Fazer com que todos os minutos tenham um significado!


O teu tempo livre pode ser o momento de dar, de partilhar, de te entregares um pouco aos outros, àqueles que precisam de ti! Para que cada gesto teu tenha um valor especial!
O voluntariado da Cruz Vermelha é um dos caminhos que te leva ao próximo! Se és estudante, aproveita o tempo de férias para descobrires o bem que faz ajudar! Se és trabalhador, pensa que uma hora da tua semana representa uma parcela muito significativa de tempo para quem está acamado ou, por qualquer outro motivo, está incapaz de realizar as pequenas tarefas diárias como vestir-se, alimentar-se, ir às compras, passear pelo parque...
Por experiência própria, posso falar-te do voluntariado hospitalar nas horas de almoço. O simples gesto de ajudar uma pessoa idosa a alimentar-se recompensa-te com uma gratidão enorme manifesta por um sorriso, um gesto, uma palavra, que te levam a casa, no final do dia, mais feliz, mais rica, maior! Não deixes de o sentir, mesmo que apenas uma vez na vida!


17 de julho de 2006

Apressa-te! Amanhã já será tarde para muitos!






Saúde
DOE SANGUE! DOE VIDA!
SE VOCÊ DESEJA FAZER ALGO PELO PRÓXIMO, MAS AINDA NÃO SABE COMO, REALIZE UM ACTO SIMPLES, SEGURO E COMPROMETIDO APENAS COM A VIDA E A SOLIDARIEDADE HUMANA!DOE SANGUE!



Saiba se você pode ser um doador.
QUEM PODE DOAR SANGUE
Toda pessoa saudável que tenha entre 18 e 65 anos de idade e, no mínimo, 50 quilos pode doar sangue. Basta tomar alguns cuidados:
• Repousar por seis horas na noite anterior à doação.
• Alimentar-se normalmente (evitar comidas gordurosas) e não doar em jejum.
• Evitar bebidas alcoólicas 06 horas antes da doação.
• Apresentar documento com foto.
• Homens podem doar a cada 62 dias e mulheres a cada 92 dias. IMPEDIMENTOS PARA A DOAÇÃO DE SANGUE
- Gripe ou febre. - Gravidez ou amamentação.- Cirurgia há menos de 6 meses- Ter comportamento de risco para AIDS.- Ter tido hepatite.
VOCÊ SABIA QUE ALÉM DO SANGUE TAMBÉM É POSSÍVEL DOAR MEDULA ÓSSEA ?
O TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA É A ÚNICA ESPERANÇA DE CURA PARA PORTADORES DE LEUCEMIAS E OUTRAS DOENÇAS DO SANGUE

10 de julho de 2006

Viver a vida

7 de julho de 2006

All the world's a stage


"All the world's a stage,
And all the men and women merely players..."
William Shakespeare


Isto vem a propósito de quê? - Bem, é que ontem fui ao teatro.
A companhia de teatro Filandorra apresentou o Auto da Barca do Inferno. Adorei a encenação. O texto manteve-se fiel ao original, mas o guarda-roupa e a performance em palco criaram um efeito cómico. Foi um belo momento. É aí que eu me questiono - porque não vamos mais ao teatro? Porque foi o teatro sendo aboandonado? Os preços? Os locais? A desvalorização? Já agora vale a pena pensar nisto...
A autarquia de Braga está de parabéns, pois proporcionou à população uma semana de teatro ao ar livre, junto à Sé de Braga. Seria muito bom se estas iniciativas fossem mais frequentes.

Já agora, até Domingo temos todos os dias uma companhia diferente a representar. Visita o site da cm-braga.

E apaixona-te pelo teatro!

4 de julho de 2006

Luz

Lado a lado com o silêncio do fim da tarde...
Na brisa que me toca tão suave e doce... estremeço.
Ofusca a luz a neblina...
Inunda o meu mundo este momento... E o ponto longínquo
Que eu anseio,
Aparece como farol que me chama, me guia, me ilumina,
me acolhe e me domina...
E repouso, numa paz que, por momentos,
Me dá tudo o que eu posso desejar.
E, nesses momentos, sei que nada é eterno.
Mas que dure a paz enquanto há luz.
E que eu tenha sempre o meu farol.

1 de julho de 2006

Fragmentos


Somos pedaços...
Muitas vezes estilhaços...
Fragmentos que, naturalmente, se aproximam, ou se afastam...

Em busca da imprescindível UNIDADE.
...e caminhamos para um fim comum.

30 de junho de 2006

Quadros pintados por nós


Sinto-me pairar na imensidão da tua cor
que me envolve e me completa...



Deleito-me quando aprecio
o doce aroma que estendes ao espaço que preenches...



Irradio quando a tua luz encontro
e me revejo.
Amo quando trazes até mim
o silêncio da praia e o sal - e me tocas.

13 de junho de 2006

another one

I present you my new blog
www.on-the-top-of-the-world.blogspot.com

This one will be different and I'm counting on you to help me. It's in English because it belongs to the world.

1 de junho de 2006

Meu Tesouro


Para ti meu tesouro, parabéns neste dia! Parabéns hoje porque és uma Criança e parabéns sempre por tudo aquilo que és! É tão reconfortante o brilho do teu olhar, o teu beijinho doce e os teus abraços, que me sinto a pessoa mais rica do mundo! Amo-te Muito! (que mãe tão babada!)

Dia da Criança


Hoje é dia 1 de Junho - Dia da Criança

Que bom seria se todas as Crianças tivessem, pelo menos um dia! Um dia com tudo o que as pudesse deixar felizes! Infelizmente, a herança de milhões de crianças é a fome, o medo, a escuridão, a violência, a guerra... Tudo da responsabilidade de gente bem crescida!!!!!! Que pobre é o ser humano que, podendo fazer alguma coisa, não se move para melhorar a vida de uma criança!

As crianças são o colorido das nossas vidas! Que as suas cores nunca percam a intensidade!

30 de maio de 2006

Para a amiga palmeloa


Há amizades que valem por tudo o que são
Pela presença e pela saudade
Pelo dom, pela partilha, pela beleza
Pelo bem, pelo conforto...
Há amizades que o são
Porque sim! ou porque não?
Há amizades que são Schubert,
Mozart, Beethoven.
Que são Dali, Picasso, Velasquez.
São Pessoa, Camões, Andrade.
São Ghandi!
São as muralhas da China e o Niagara.
Que embelezam, preenchem, espantam.
E que encantam.
Há amizades que perduram, que enraizam,
Crescem e engrandecem com pequenos gestos.
Há amizades que nos tocam, nos suavizam,
Nos dão tranquilidade.
Gratuitamente, constantemente, de longe ou de perto,
As amizades ajudam, protegem, favorecem
Preenchem-nos a alma, iluminam, guiam, acolhem.
Há AMIZADES que valem tudo porque nos fazem tão bem!

A tua amizade vale tudo isto e tudo o que as palavras não dizem.
Mas estas palavras, hoje, são para ti - Cristina Barrocas! É a minha humilde prenda de anos,
deixada aki com muito carinho, e já é o fruto de muuuuuuuuuuitas saudades.
Parabéns, Amiga! Espero k a vida te continue a sorrir e que tu possas iluminar com o teu sorriso os que te rodeiam. Não deixes nunca de ser assim! (Eu sei k não!)

28 de maio de 2006

O poder das palavras



O que significam estas palavras para os políticos e governantes de todo o mundo?

- Manifestações! Mais uma entre tantas!

O que nos dizem a nós?

- Que somos felizes, porque apoiamos a sua causa e vivemos desejando a Paz no mundo!

O que significam para esta menina? O que significam para milhões de pessoas?

-O Desejo e a ânsia de Liberdade! O grito de cansaço e desespero! O horror da morte! A manifestação, sim, por um direito - o Direito à vida!

Alguns se vão julgando donos da verdade e donos do mundo. Em nome de muitos e de muitas causas privam seres humanos dos seus direitos. Eles são o poder, a decisão, o sim e o não. Muitos não conseguem ler estas mensagens. Estão demasiado ocupados a pensar no poder, no dinheiro, no comércio de armas, no combustível... atribuem-lhes tanta importância que elas ofuscam o dom da Verdade, a Sabedoria, o dom do Amor ao próximo. Não há governantes sábios, há ditadores escondidos sob as mascaras da Democracia. E nós, ditos cidadãos livres no mundo, não passamos de marionetas nas suas garras. A Democracia é apenas uma ilusão. Como podemos ser livres e, ao mesmo tempo, encarar o olhar de tantos povos oprimidos?!

Vamos passando esta imagem, para que, pelo menos na consciência de cada um de nós (que, felizmente, não fazemos parte do grupo dos predadores dos direitos humanos), aumente a esperança de que um dia esta criança e muitas outras crianças possam segurar apenas um brinquedo, porque a tarefa de carregar uma mensagem destas é demasiado pesada.

Talvez um dia eles aprendam a ler!!!!!!!!!

NO MORE WARS!

25 de maio de 2006

new blog

Hey, teachers, leave the kids alone! No, no. I'm here just to present you my new blog. If you are an English teacher you must visit it, if you aren't visit it too. I'm waiting for you there... Hey, don't worry. I'll be here too.

New blog: www.teachersdream.blogspot.com

O que procuramos?


A nossa vida é uma busca diária. Uma busca individual ou colectiva; em silêncio ou estrondosa; voluntária ou não; bem sucedida ou nem tanto. Mas, diariamente, buscamos. Sem saber o quê, porquê ou qual a melhor forma. Nós lá vamos... ansiosamente buscando. Essa busca implica o encontro - encontramos, às vezes o que menos esperamos. E, incessantemente, diariamente, fervorosamente, continuamos... E a vida só faz sentido assim... com o objectivo da procura de algo novo, válido, grande; com a conquista e a vitória e as derrotas construtivas; com os desafios e as dificuldades encontradas. Dia-a-dia, com determinação e às vezes saboreando o cansaço, vamos edificando o castelo em que nos queremos tornar - resistentes, sublimes, admiráveis mas acolhedores e protectores dos que amamos.
Dispostos a percorrer sendas, a atravessar desertos, a subir morros, a descer ladeiras, a cair e a recuperar novo fôlego... e a continuar.
E afinal, o que procuramos? Nós sabemos só que procuramos seja o que for que nos possa trazer Amor, Paz, Tranquilidade, Bem-Estar... O encontro é com os outros e com nós mesmos na ânsia de nunca estarmos SÓS.

21 de maio de 2006

Happiness

20 de maio de 2006

I just adore it!


Wake up Garfield! It's not Monday!

THE RAINBOW REASON

14 de maio de 2006

Afinal quem é o quê?

Muito Especial


Um post especial para uma pessoa muito especial. Hoje quero dar os parabéns à minha mana lela (princesa) pela vitória de um curso superior.

A tua vitória deve ter um sabor muito especial porque durante estes anos conseguiste ser uma estudante exemplar e uma super mãe (nenhuma das duas tarefas é fácil, mas as duas ao mesmo tempo...). Agora vais ser uma excelente professora. Espero que consigas superar todas as dificuldades e que nunca desanimes. Isto de se ser professora hoje não é fácil mas com determinação e muito empenho tudo se consegue. E tu és uma pessoa cheia de força e tenho a certeza que sempre lutarás pelos teus ideais. A sociedade precisa de gente assim! Ainda por cima és tão doce...Admiro-te muito.
Parabéns, maninha! Adoro-te e estou aí pra tudo!

Trilhos





Para quem possa ainda nao ter sido informado (quase impossível) declaro oficialmente aberta a época de trilhos. Tenho que ser eu a fazer isto. Todos querem ir mas na hora de marcar tenho que ser eu, não é pessoal?
Bem, este ano começamos pela Calcedónia - 4 horas de muita beleza natural! O próximo será aos Carris. Preparem-se - aí é que vai doer!
Aqui ficam algumas fotos do nosso magnífico Domingo.





Impossível resistir!!!!!!!!!!! É muita beleza!